sexta-feira, 12 de junho de 2009

Feliz Dia do Correio Aéreo Nacional


Hoje é doze de junho, dia dos namorados, só no Brasil, pra não sofrer a concorrência desleal do carnaval. Há milhares de casais lindos e apaixonados em todos os lugares, no ônibus, no restaurante, no cinema, na padaria, na fila do banco, é tanta melação que até a formiga aqui enjoa. Desde o último final de semana todo o comércio está uma loucura, entrar em shopping é suicídio, especialmente um dia antes da presente data, e piora se esse dia antes for feriado, fui ao shoping ontem e juro que nunca mais faço isso, parecia véspera de natal, gente parada no meio do caminho, fila em todas as lojas, eu disse TODAS, um inferno pra pessoas com pouca ou nenhuma paciência como eu.
E você que está lendo isso já está pensando, esse mal humor todo só pode vir de uma pessoa que não tem com quem passar "o dia mais romântico do ano". O que não deixa de ser verdade, não tenho, PORQUE NÃO QUERO, sim, toda encalhada diz a mesma coisa, mas esse não é o meu caso, na verdade eu tive até opções, mas sigo o velho ditado: antes só que mal acompanhada. Recebi ligações e alertas que poderiam até ser interessantes, mas redundantemente (existe essa palavra?) eram ligações interesseiras de quem não queria passar a data sozinho, e como eu não tenho cara de tapa-buracos tais convites foram elegantemente recusados.
Há alguns anos essa data seria triste pra mim, era acostumada a estar sempre acompanhada e o primeiro dia dos namorados sozinha não foi bom, chorei e comi chocolates em frente à uma comédia romântica, depois comecei com os discursos de data meramente comercial e as festas de solteiros que sempre acabava alcoolizada e com alguém que me arrependeria de ter olhado quando o efeito do alcool acabasse. Porém, depois disso e também depois de passada a dor da perda, conheci os prazeres da solteirice, as noites cariocas, a liberdade de escolha, paciência e critério e o 12 de junho passou a ser apenas o Dia do Correio Aéreo Nacional.
Dito isto, mais tarde estarei no Cabaret Kalesa me jogando ao som de Wrecked Machines. All the single ladies: let´s go!

4 comentários:

Anônimo disse...

é amiga ... feliz dia do correio aéreo nacional...

Mosana disse...

mulherrrrrrrrrr!!
mais uma ruiva na área!!!
tá certo q com algumas falhas! mas ruiva! hauhauhauahuahauh
kisses e força no vermelho!

Luma Rosa disse...

Ótimo!! Também sou da opinião "Antes só do que mal acompanhada" e estando mal acompanhada, se perde oportunidade de conhecer uma boa companhia! Beijus

Janaina disse...

Paulinha,tudo no seu tempo.Ser solteira é uma grande vantagem:está livre para arrumar um namorado.Cabaret Kalesa é aonde mesmo?Esqueci, mas não conheço ninguém que frequente,por isso é que não vou.Beijos e curta bastante.
p.s.:sinceramente?Não me vejo com ninguém, serinho,beijos.

‚‚‹ Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008