terça-feira, 31 de março de 2009

Eu Te Amo

É uma frase simples, para muitos dita a torto e a direito, para outros raramente usada. Amigos usam frequentemente, namorados mais ainda, a mãe ensina à cria logo depois que aprende a dizer mamãe.
Eu tenho certa dificuldade de dizer essa frase às pessoas que amo, as vezes acho que não tenho certeza, as vezes tenho medo de não ser recíproco. A frase foi banalizada, diz-se eu te amo aos quatro ventos, gente que acaba de se conhecer já cospe a frase como se fosse um simples bom dia, homens usam como artifício para levar as encautas onde elas não querem ir, adolescentes dizem no orkut e demais redes que amam "amigos" que nunca viram, falaram ou se quer "teclaram", outro dia fui abordada por um menino que vendia balas pelos barzinhos do centro e a frase do menino foi: -"Tia, compra uma bala pra me ajudar? Eu te amo" seguida por um sorriso que escondia o medo, provavelmente a mãe que o ensinou a ser tão simpático estava na outra esquina esperando ele voltar com o dinheiro pra beber ou se drogar, coisa que é comum pelos cantos do centro do Rio.
Esse tipo de coisa me choca, eu acho o amor o sentimento mais puro do mundo e o que vejo por onde olho é a completa banalização desse que deveria ser o maior tesouro de alguém, talvez esse meu ponto de vista se deva também à minha experiência de vida, quando digo isso ouço: "Mas você é tão jovem", sim sou jovem, mas já tenho muita história pra contar, e me reservo no direito de usar esta pequena e tão simbólica frase apenas quando tiver certeza absoluta do que estou dizendo. Mesmo que algumas vezes eu ache que tenho certeza e não diga, tenho medo das reações alheias.
Quando eu comento isso com as pessoas, e olha que só comento isso com os mais próximos, eles acham que tenho um bloqueio, que preciso de um psicólogo, que é coisa de gente mal amada, e etc. Mas eu continuo achando que é só respeito, respeito a um sentimento que vem perdendo seu valor.

P.S.: a construção do texto ficou péssima, escrevendo no trabalho toda hora chega alguém pedindo algo e perdi o fio da meada umas 1428 vezes, mas resolvi postar logo porque senão ia perder a idéia que estava martelando na minha cabeça.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo totalmente. Banalizou geral.
Eu mesma cuido muito prá dizer isso.. afinal é muito profundo e complexo sentimento.
Beijo

Dani (faxina)

Janaina disse...

Paula, tem meme para você lá no blog, beijos.Sobre o post, Eu Te amo é uma frase curta e de valor incalculável, não é para qualquer um que se diz essa frase,beijos.

‚‚‹ Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008